sábado, 7 de agosto de 2010

Glândula Pineal

Renê Descartes cerca de 400 anos atrás já dizia que é o ponto onde a alma se liga ao corpo. Assim como dizem os Hindus e o Espiritismo, que o corpo não se forma sem que o espírito esteja induzindo a embriogenese.

Normalmente se faz chacota dos espiritualistas, mas hoje em dia e dentro da própria ossada da ciência já existe chacota dos materialistas. Como nesta fabula:
Havia um planeta, anos luz de distancia, que havia recebido um sinal aqui da Terra.
O chefe deste lugar ao saber que havia algum planeta emitindo um sinal, quis saber mais informações sobre o local de onde vinha o tal sinal.
Então mandou um emissário para a Terra, vindo de outras galáxias, para pesquisar de onde vinha os sinais.
O emissário pesquisou, voltou para seu planeta e foi dialogar com o chefe:

E: -Senhor, esses sinais vem de maquinas.

C: -Maquinas? mas quem faz essas maquinas?

E: -São homens que vivem naquele planeta.

C: -E do que são feitos esses homens?

E: -De carne.

C: -Mas como? Como é que pode, carne fazer maquinas? Não é possível que carne pense, não, você deve estar enganado. Deve ser que nem aqui os nossos habitantes que tem uma parte de carne e uma parte de carbono quântico. Então seria possível de alguma forma.

E: -Não, não, é tudo carne.

C:-Não pode, mas eles devem ter uma parte que pense.

E: -O cérebro.

C: -Mas é carne também, deve ser alguma coisa mais.

E: -Não, é carne, carne que inclusive você sabe, carne estraga rápido, então eles vivem pouco.

C: -Mas.. carne que pensa? carne que ama? carne que sente?

E: -É.

C: -Ah, eu não acredito!

E: -O senhor quer que eu repita novamente? Ou o senhor vai me chamar de mentiroso?

Então, não é possível que carne ipsis litteris, sinta, pense, o materialismo (organicismo) esta em cheque.



Pensar que o nosso cérebro produz o pensamento é a mesma coisa que achar que os atores moram dentro do seu televisor. O cérebro é comparado a um computador, de fato é um computador, mas não existe um computador que produza o próprio programa. O programa é produzido por outro ser que se chama programador, que instala o programa no computador, então o pensamento, a imaginação, não pode nascer de dentro do cérebro, tem que vir de fora do cérebro, e ser instalado no cérebro, por lógica formal de raciocínio de informática.

Roger Penrose da universidade de Oxford vai dizer que o ser humano é um ser biológico, psicológico e espiritual, justamente baseado no teorema de Guedel, onde um sistema não é capaz de ostentar autoconsciência. Quer dizer, o seu corpo não pode ter autoconsciência, a consciência do seu corpo tem que vir de fora dele, por uma impossibilidade matemática o seu corpo não pode produzir a própria consciência.

Então a consciência tem que vir de fora, como diz Machado de Assis em Memórias Póstumas de Brás Cubas, "a mente se debruça sobre o trapézio do cérebro". A mente é instalada no cérebro. O cérebro é um instrumento da pessoa que é o espírito, dentro da ciência formal existe uma impossibilidade da pessoa ser o próprio corpo, impossibilidade matemática.



Outra questão fundamental, que nós precisamos estar atentos, é que há um conceito errado de que a ciência é materialista. Porque não é verdade. Porque o materialismo não teve prova cientifica. Qual foi o trabalho cientifico que provou o materialismo? Alguém sabe? Em qual laboratório foi provado o materialismo? Não existe nenhum trabalho cientifico que tenha provado que o materialismo seja a realidade existencial. Então o materialismo não teve prova cientifica. Quando um cientista coloca uma visão materialista, é a opinião pessoal dele e não a opinião da ciência, isso precisa ficar bem claro. Da mesma forma o medico, se o medico se diz materialista, é a opinião pessoal dele e não é a opinião da medicina. Porque a espiritualidade é um campo aberto a pesquisa cientifica, e a ciência não fechou a sua compreensão sobre esse assunto.

Assim também raciocinando do ponto de vista da própria física, quando você vê um objeto, o que você esta vendo é a luz refletida nesse objeto, se a luz estiver apagada você não vê, porque a matéria é invisível. Do que é feita a matéria? De átomos. O que que tem na superfície do átomo? Elétrons. O que acontece quando você aproxima um elétron do outro?

Eles se repelem, porque tem mesma carga, dois ímãs de mesma carga se repelem. Então quando você toca a matéria, na verdade o que você sente como impressão tátil, não é o toque,

é a força de repulsão eletrostática entre os elétrons, se fosse possível tocar a matéria haveria a fusão atômica. Um aperto de mão seria uma explosão, um abraço outra explosão.

A matéria é invisível. E a matéria é intangível. Então o materialista acredita naquilo que ele não toca e naquilo que ele não vê, precisa ter muita fé para se tornar um materialista.

A questão de falar de espiritualidade é trazer a ciência à lucidez e à honestidade, para uma ciência honesta ha que se abrir espaço para outras hipóteses, que não são somente as hipóteses materialistas. A própria organização mundial de saúde coloca que qualidade de vida depende de aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais. Então espiritualidade entra oficialmente dentro da medicina como um consenso à Organização das Nações Unidas.

E mais do que isso, o manual de estatística e desordens mentais da associação americana de psiquiatria, num dos importantes capítulos, sobre questões étnicas e culturais, diz "o medico deve tomar cuidado para não diagnosticar erradamente como alucinação ou psicose, casos de pessoas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas já falecidas, porque isso pode não significar uma alucinação ou psicose".

Já começa a haver uma abertura para a hipótese espiritual, do ponto de vista factual inclusive, e isso abre um espaço dentro do Código Internacional de Doenças (CID 10) que passa a reconhecer o estado de transe e a possessão por espírito como diagnostico medico, salvaguardada a seguinte questão, é doença o estado de transe fora do controle da pessoa,

mas não é doença quando esse estado de transe vem num contexto cultural ou religioso da pessoa. CID 10 - item F44.3:



F44.3 Estados de transe e de possessão

Transtornos caracterizados por uma perda transitória da consciência de sua própria identidade, associada a uma conservação perfeita da consciência do meio ambiente. Devem aqui ser incluídos somente os estados de transe involuntários e não desejados, excluídos aqueles de situações admitidas no contexto cultural ou religioso do sujeito.

Exclui:

esquizofrenia (F20.-)

intoxicação por uma substância psicoativa (F10-F19 com quarto caractere comum)

síndrome pós-traumática (F07.2)

transtorno(s):

• orgânico da personalidade (F07.0)

• psicóticos agudos e transitórios (F23.-)



Ou seja, é um diagnostico nosológico único,os médicos tem recursos dentro da medicina oficial para saber se aquela pessoa esta sofrendo de um mal psiquiátrico primariamente, ou se ela esta sofrendo de um problema de mediunidade. Mas ha um grande problema, pouquíssimos médicos conhecem esse item do Código Internacional de Doenças (CID 10). Na faculdade de medicina da USP já tem a disciplina "medicina e espiritualidade" que é oferecida à graduação de medicina.



Nao existe uma glândula pineal igual a outra, grandes ou pequenas. Esta mergulhada no terceiro ventrículo no liquido cefálo raquidiano. Possui cristais de apatita que tem o mesmo formato de um cérebro com circunvoluções porque sofre uma pressão dos vasos comunicantes, estruturas que sofrem pressão semelhante ao que o cérebro sofre, recobertos por tecido conjuntivo que formam espécies de "casulos".



Glândula Pineal:





Pineal cortada ao meio, aparecendo os cristais:







Capas que envolvem os cristais em uma espécie de “bolsas” ou “casulos”:





Cristais sem as capas, estruturas semelhantes ao formato do cérebro com circunvoluções porque sofre a mesma pressão dos vasos comunicantes:





Cristais em seus “casulos”:





Antigamente se pensava que a glândula pineal se degenerava com a idade, e não tinha função, a não ser ate os 13, 14 anos para a emergencia da sexualidade e depois perdia a função e se calcificava, na verdade não é que a pineal se calcifica, ela forma estruturas organizadas, como por exemplo, quando nasce seus dentes você não vai dizer que sua boca calcificou, formou dentes que tem o esmalte dentário, que é de apatita também, não quer dizer que sua boca calcificou, quer dizer que formaram estruturas funcionais, então possivelmente tem uma função dentro do organismo.

Esses cristais de apatita provocam na glândula, formam na glândula uma estrutura como se fosse uma caixa de ressonância. Na verdade a apatita tem muito elétron na superfície então ela repele campo magnético. Então quando chega um campo magnético na glândula, bate num cristal e ricocheteia para outro cristal, bate no outro cristal e ricocheteia pro outro, então seqüestra o campo, como fosse o seu telefone celular, capta o campo com as informações do seu discurso e com as suas emoções e deixa guardado ali, e depois você pega o recado.

Então a pineal seria como fosse a caixa postal do seu celular, ela capta vibrações do espectro eletromagnético, que traduzem emoções de nossos pensamentos ou de espíritos, do mundo espiritual ou telepáticos de outras pessoas, arquivam ali e reagem no cérebro de formas das mais diferentes imagináveis.

Talvez por isso que os hindus tenham a glândula pineal como a glândula da vida mental ou do contato com o alem. Assim também esta colocado no livro Missionários da Luz, capitulo Epífise (pineal), que é a glândula da mediunidade, porque ela capta o recado, é a antena de conexão vamos dizer assim.

Outra coisa, peixes tem pineal, alias, quando o animal tem cabeça translucida, a pineal tem células de retina porque a pineal e os olhos tem a mesma origem, ex. camundongo que tem cabeça translucida você encontra células retinianas. Nós não, porque temos a cabeça impermeável a luz, então a pineal é atingida pela luz pela retina dos olhos. Uma parte da luz que você capta pelos olhos vai formar a imagem, chegar no lóbulo occipital onde é formada a imagem, mas outra parte da luz que você capta não vai para formar a imagem, são os efeitos não visuais da luz. Que vão regular os ritmos do nosso organismo, porque o nosso organismo precisa saber que horas que produz hormônio de crescimento, o cortisol, que hora que produz cada hormônio, ritmo, tudo é coordenado pela pineal, isso é sabido na medicina, inclusive existem hormônios que são regidos sabidamente pela lua, isso a medicina alopática que fala.

Então por exemplo como é que toda gravidez de uma mulher em media tem 9 meses? Que é exatamente um ano da lua? Como é que o organismo acompanha a lua assim desse jeito?

Porque a pineal capta emissões da lua, e traduz em toda hormonologia que é regida pela lua, chamada " Zeitberger " lunar que regula os hormônios reprodutivos sexuais, ninguém vira lobisomem a luz do sol, vira ao luar, também vai cantar uma serenata ao luar, porque os hormônios sexuais são regidos pela lua.

O ciclo de vigília e sono, o Zeitberger é o sol, então entra o olho, capta a luz, e avisa o organismo que esta de dia ou esta de noite, quando esta de noite aumenta a produção de hormônio pela pineal, quando aumenta produção de hormônio da pineal, induz o transe de desdobramento, porque se vai dormir você tem que desdobrar porque você não vai ficar ali, você vai sair do corpo e vai fazer o que você quiser. Ai tem que acordar cedo também, os bons espíritos vão trabalhar, se você fica ali fora do corpo ate tarde, fica sujeito a influencias, diz o ditado "deus ajuda quem cedo madruga".

Então a pineal regula esse ritmo, essa ritmissidade de acordo com comandos que são chamados Zeitbergers.

Em 1988 um pesquisador chamado Vollrath e outros colaboradores descobriram que a pineal é um sensório que converte onda magnética em neuroquímica. Ai temos todo um gancho de entendimento de vários fatores, se a pineal coordena o ritmo ela lida com o tempo, é o único órgão do corpo que lida com o tempo, e o tempo é quarta dimensão ou dimensão espaço tempo, é outra dimensão, então é o órgão que lida com a outra dimensão.

Outra coisa, sabidamente a pineal capta, é um sensório magnético, deve ser por conta desses cristais, porque eles são diamagnéticos. Então possivelmente no transe mediúnico, a ligação se da por contato magnético, como fosse o telefone celular só que com espectro magnético diferenciado. Quando diz que a pessoa recebeu um espírito, não é que tem um espírito dentro dela, como não tem o radialista que não mora dentro do seu radio, mas é por emissão. O único jeito de um espírito entrar dentro do seu corpo é se você ficar grávida, ai tem um espírito dentro do seu corpo, a gravidez é a incorporação e materialização de um espírito.

Ao fraturar um cristal, percebe-se que eles apresentam lamelas concêntricas como se fosse uma cebola, cortado ao meio assemelha-se ao tronco de uma arvore cortada. Ocorre o seguinte, toda estrutura que é regida pelo sol tem esse tipo de padrão, lamelas, ex. a idade de uma arvore não se sabe pelos gomos/anéis? Nos anéis dos peixes também, então na pineal também é assim, você sabe a idade da pessoa pelos "gomos", pelos "anéis". Percebe-se que a pineal de uma pessoa jovem pode estar cheia de cristais de apatita, que não é a quantidade de cristais, não é o padrão de biomineralizaçao (calcificação) que indica a idade, que antigamente se pensava "fica velho a pineal calcifica", não é assim não, a pessoa jovem esta cheia de cristais na pineal, na realidade o que indica a idade é como é o cristal, quantas lamelas ele tem, indica a idade da pessoa.



Cristal de apatita cortado, apresentando as lamelas, aumentado 6.900 vezes:





Raio-X de um cristal, demonstrando lamelas e rachaduras semelhante a uma arvore cortada:



Cristal de uma pessoa de 80 anos de idade:







Há pessoas que não tem o cristal, os cristais visíveis a tomografia, devem ter mas não numa quantidade grande. As pessoas que não tem esses cristais visíveis a tomografia, são pessoas que entram facilmente em transe de desdobramento, saída do corpo, normalmente uma pessoa entra em desdobramento a cada hora e meia. Tem pessoas que tem esse desdobramento muito acentuado, quando a pessoa tem esse desdobramento acentuado ela capta muito a psicosfera, então ela sente o que a outra pessoa sente, quando tem muita gente ela fica meio afetada, porque tem muito desdobramento, então a pessoa capta um numerário muito grande de informações, essas informações vão ser registradas no tálamo, que é uma área do cérebro que registra as atividades sensoriais e a pessoa não percebe esses registros, com muita coisa que você ta captando você não percebe. Por exemplo, quantos tipos de órgãos dos sentidos a medicina conhece no corpo humano? São 21 tipos de órgãos dos sentidos conhecidos, fora o que esta para ser pesquisado. Quem falou 5, existem pelo menos 16 órgãos dos sentidos funcionando e que são responsáveis por captar um numerário de informações que você não tem nem idéia, mas que são responsáveis pelo seu equilíbrio.

Tem um numerário de coisas que você capta e não tem nem idéia, mas estão reagindo no seu organismo, e quando a pessoa tem esse estado de desdobramento, ela tem uma reatividade muito maior, ela fica muito mais captante. E depois se ela capta o que o outro sente, se ela capta a ambiência, fica difícil ela se perceber, o que é seu sentimento e o que é sentimento que ela captou? São pessoas muitas vezes confusas no que diz respeito a sua identidade.

E mais do que isso, quando se percebe, se percebe com muita profundidade e normalmente remoi coisas que já não são mais coisas para serem remoídas, então são pessoas muito auto-criticas. Então ai começa uma sucessão de patologias, porque se ela percebe tanto ela gasta muito neurotransmissor, no começo fica ansiosa, fica fóbica e depois ela deprime, porque consome os neurotransmissores tamanha a sensibilidade.

Então ela vai pro consultório dizendo que ela tem uma ansiedade e tem uma depressão, normalmente quando a pessoa tem esses desdobramentos, ela exala uma energia, chamada de ectoplasma, descrita no livro Os Fenomenos Fisicos da Mediunidade, quando a pessoa tem desdobramento ela exala essa energia e o exalar dessa energia torna a pessoa extremamente interativa, por isso que o desdobramento provoca essa interatividade, porque o ectoplasma é uma energia que serve para o pensamento como o ar serve para o som. O ar é que transporta o som, o ectoplasma é que transporta o pensamento, quando produz muito ectoplasma, a pessoa reage muito ao pensamento um do outro, é muito sensitiva e gasta essa energia ectoplasmica. O que acontece é que muitas vezes o organismo começa a reagir a esse excesso de ectoplasmia, então ele começa a formar estruturas ectópicas, que é pra onde vai a energia ectoplasmica no organismo, cistos, osteofitoses, tumores, ou a pessoa começa a sangrar para eliminar essa energia ou para conte-la em alguma estrutura, as vezes a pessoa engorda e não se justifica pelo o que ela come, porque precisa ir pra algum lugar esse ectoplasma.



A pessoa é o corpo ou a pessoa é o espírito? A pessoa é quem está em pé ou quem esta deitada?





Quem acha que a pessoa é quem esta deitada, acha que a pessoa é o corpo.

E quem acha que a pessoa é quem está em pé, acha que a pessoa é o espírito.

Quando a pessoa vê o proprio corpo toma consciencia de que ela faz parte de algo muito maior no cosmos.
Como é que o estado, a constituição, considera a pessoa? A pessoa é o corpo ou a pessoa é o espírito? Considera como sendo o espírito, tanto assim é que se fizermos um clone humano perfeito, cada um recebera uma identidade diferente. Gêmeos idênticos, univitelinos, que tem genes idênticos, são clones perfeitos e cada um recebe um RG diferente. Se o corpo é idêntico, com genes idênticos, o que é diferente? O espírito, então quando o estado reconhece a diferença das pessoas, reconhece a pessoa como sendo o espírito.

Fonte: Palestra do Dr. Sergio Felipe de Oliveira.

Quando a pessoa vê o proprio corpo, toma consciencia de que ela faz parte de algo muito maior no cosmos.


Guilherme Eduardo Kilian
Pesquisador NIAC/ABRAP ; Parapsicólogo Clinico - Joinville/SC
Telefone: (47) 9941-7599
E-mails: gui_kilian@yahoo.com.br / guiguijlle@gmail.com
MSN: guigui_jlle@hotmail.com
Blog: http://www.guikilianppsi.blogspot.com
ABRAP: http://www.parapsicologia-rj.com.br/
NIAC: http://www.niac-psi.org

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, me foi muito útil em minhas aulas de Teosofia na Sociedade Brasileira de Eubiose em Campinas, SP.
    Eu já conhecia a palestra do Dr. Sérgio, mas me faltavam os slides que ele apresentou.
    Gostaria de um dia convidá-lo a dar uma palestra em nosso Departamento.

    ATT,
    Wagner Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, gostei muito "A mente se debruça sobre o trapézio do cérebro"

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como me identifiquei com a paciente citada na palestra.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Do livro Missionários da Luz - pelo Espírito André Luiz, Francisco Cândido Xavier

    Capitulo 2 pagina 17

    – Conheço-lhe a perplexidade – falou. Também passei pela mesma surpresa, noutro tempo. A epífise é agora uma revelação para você.
    – Sem dúvida – acrescentei.
    – Não se trata de órgão morto, segundo velhas suposições – prosseguiu ele. – É a glândula da vida mental. Ela acorda no organismo do homem, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre. O neurologista comum não a conhece bem. O psiquiatra devassar-lhe-á, mais tarde, os segredos. Os psicólogos vulgares ignoram-na. Freud interpretou-lhe o desvio, quando exagerou a influenciação da “libido”, no estudo da indisciplina congênita da Humanidade. Enquanto no período do desenvolvimento infantil, fase de reajustamento desse centro importante do corpo perispiritual preexistente, a epífise parece constituir o freio às manifestações do sexo; entretanto, há que retificar observações. Aos catorze anos, aproximadamente, de posição estacionária, quanto às suas atribuições essenciais, recomeça a funcionar no homem reencarnado. O que representava controle é fonte criadora e válvula de escapamento. A glândula pineal reajusta-se ao concerto orgânico e reabre seus mundos maravilhosos de sensações e impressões na esfera emocional. Entrega-se a criatura à recapitulação da sexualidade, examina o inventário de suas paixões vividas noutra época, que reaparecem sob fortes impulsos.

    ResponderExcluir